Floriano Peixoto elabora Plano Municipal de Educação

Quarta, 06 de Maio de 2015

Desde o ano passado, um grupo de trabalho composto pelo Conselho Municipal, Secretaria Municipal de Educação, escolas municipais e estadual, e entidades ligadas ao setor em Floriano Peixoto estão trabalhando no desenvolvimento do Plano Municipal de Educação. Nesta semana o grupo se reuniu novamente para discutir o texto final.
O Plano Municipal de Educação está sendo desenvolvido com base nas 20 metas que compõem o Nacional, e contém demandas que vão desde o Maternal até a Educação de Jovens e Adultos. O objetivo do Plano é diminuir as desigualdades educacionais, identificar as potencialidades das dinâmicas locais e promover o exercício da cidadania. De acordo com a assessora pedagógica Verenice Lipsch, que acompanha os trabalhos, “um dos principais benefícios do Plano é que ele tem vigência para os próximos 10 anos, o que garante que ele seja executado em todo o País, independente do governo que assumir nas próximas eleições, já que este será transformado em lei”, salienta a Pedagoga.
O Plano atende a Lei nº 13.005/14 de junho de 2014, que prevê que todos os municípios devem elaborar ou readequar até junho deste ano, seus planos municipais de educação.
O Plano Municipal de Educação será submetido a avaliação da comunidade de Floriano Peixoto no dia 28 de maio, em Audiência Pública, e posteriormente, encaminhado à Câmara de Vereadores para ser transformado em Lei.