Notícias

VIII Conf. Municipal da Assistência Social debate garantia dos direitos no fortalecimento do SUAS.

Segunda, 26 de Junho de 2017

Aconteceu quinta-feira (22), a VIII Conferência Municipal da Assistência Social de Floriano Peixoto. Promovida pela Prefeitura de Floriano Peixoto através do Conselho Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O objetivo foi debater sobre o tema de políticas da assistência social "Garantia dos direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Um momento de grande relevância, oportuno para discutir a realidade de nosso município e democraticamente eleger prioridades que venham de encontro às necessidades locais. Fizeram parte da mesa de autoridades excelentíssimo Sr. Orlei Giaretta prefeito Municipal,o excelentíssimo Sr. Odacir Malacarne vice prefeito Municipal, a Srª Andréia Machado Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, o excelentíssimo Sr. Vanderlei Zanelatto representando a Câmara Municipal de Vereadores e a Srª Ediane Deon Skoloski Presidente do Conselho Municipal da Assistência Social. Em fala proferida prefeito Orlei Giaretta frisou que o evento é de extrema importância para gerar debates e discussões entre governo e a comunidade, com o intuito deliberarem ações que venham em encontro com as necessidades do município.
Deu início aos trabalhos da manhã o Sr. Luiz Roberto Moller, sociólogo e especialista em assistência social que palestrou aos presentes, após em grupos os presentes refletiram, discutiram e elaboraram diretrizes. Após analisar, definir e deliberar as diretrizes de cada grupo, as mesmas passaram por apreciação e votação da plenária, e como último momento da manhã foram eleitos os delegados para 12° Conferência Estadual de Assistência Social do Rio Grande do Sul, que acontecerá nos dias 7 a 9 de novembro, na PUC em Porto Alegre.


Fonte: Assessoria de Imprensa de Floriano Peixoto