Nova Ponte sobre o Rio Ligeiro é inaugurada em Floriano Peixoto

Segunda, 05 de Junho de 2017

As fortes chuvas registradas no final do ano passado fizeram com que a ponte localizada na divisa dos municípios de Sananduva e Floriano Peixoto ruísse, deixando vários moradores sem acesso. Diante da urgência em restabelecer as condições de transito e segurança aos moradores que a utilizam, o decreto Municipal n° 6284, de 22 de março de 2017, autorizou o governo de Sananduva a iniciar as obras de reconstrução conforme convenio celebrado com o município de Floriano Peixoto. O Investimento total para recuperação foi de R$ 129.978,00(cento e vinte e nove mil, novecentos e setenta e oito reais) de recursos próprios dos municípios, pela obra que possui pilares de concretos e de pedras, tem sua parte superior de madeira de aproximadamente 5,5 metros acima do rio, com um vão de 37 metros.
No último sábado (03) a mesma foi inaugurada, com direito a fita de inauguração, foto oficial, pronunciamentos de autoridades e almoço por adesão na comunidade Rio Ligeiro Alto. Além dos Prefeitos de Floriano Peixoto, Orlei Giaretta, e vice Odacir Malacarne, e de Sananduva Leomar José Foscarini e vice Loevir Fidencio Antunes Benedetti, o evento contou com a presença de secretários municipais, vereadores, representantes de diversas entidades, prefeito do Município de Getúlio Vargas e representando a AMAU Mauricio Soligo e vice Elgido Pasa, prefeito do Município de Charrua Valdesio Roque Della Betta e vice Luiz Carlos Franklin da Silva, Deputados Estaduais Vilmar Zanchin e Sérgio Turra e integrantes das comunidades beneficiadas.
Prefeito Municipal de Floriano Peixoto Orlei Giaretta em seu pronunciamento reforçou a importância que está obra tem para os moradores dos dois municípios, onde os mesmos estavam sem acesso deste outubro do ano passado, acarretando prejuízos e causando transtornos. Salientou a todos que mesmo tendo tomado as rédeas do município com sérios problemas financeiros, esta obra foi tomada como prioridade, e é com muita alegria e satisfação que ao lado de seu vice-prefeito Odacir Malacarne e de sua equipe de trabalho a entrega aos munícipes, e agradece a todos que tiveram a compreensão e acreditaram nesta nova administração, comprometida com as demandas da população.