Notícias

Floriano Peixoto promove pedágio contra o Aedes Aegypti

Segunda, 15 de Fevereiro de 2016

Com o objetivo de conscientizar os moradores sobre os riscos que o Aedes Aegypti traz para a saúde da população, na manhã de sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Floriano Peixoto promoveu um pedágio informativo. Quem passou pelos três principais acessos do município foi abordado por um grupo de combatentes contra o mosquito que é perigoso, pois transmite a Dengue, a Febre Xhikungunya e o Zika vírus. Agentes de Saúde, funcionários das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Agricultura e Policiais Militares repassaram orientações, entregaram materiais informativos, garrafas de água e cevadores para os motoristas abordados.
De acordo com a agente de combate em endemias Claudiana Vitali, responsável pela campanha, o objetivo foi chamar a atenção e levar informação aos moradores. “Até o mês de maio, período de maior incidência do mosquito, o País está em estado de alerta e Floriano Peixoto está junto nesta batalha. Por isso, precisamos da colaboração de todos os moradores”, salientou. As agentes farão uma varredura em todo o município, passando em cada residência e estabelecimento comercial, a fim de localizar e eliminar possíveis focos.
Conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde, só neste início de ano, já são 58 casos de dengue confirmados no Rio Grande do Sul. Durante o ano de 2015, foram notificados 4.067 casos suspeitos de Dengue, dos quais 1.279 foram confirmados. Dentre os confirmados, 233 (18,2%) foram contraídos fora e em 1.046 (81,8%) os casos, a contaminação ocorreu dentro do RS.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Floriano Peixoto