Produtores comercializam peixe para a Semana Santa

Sexta, 27 de Março de 2015

Comer peixe na Semana Santa faz parte da tradição dos católicos. O costume é ligado a prática do jejum e abstinência no período da Quaresma. Segundo ao catolicismo a carne representa o mundo material, os pecados, o egoísmo e a ganância; já o peixe simboliza o alimento da vida, sendo o maior símbolo da ceia eucarística. Por isso, neste período, a venda do peixe aumenta significativamente. Para contribuir com esta tradição religiosa a Emater de Floriano Peixoto, a Prefeitura Municipal e agricultores vão estar comercializando peixe vivo em duas propriedades do município. No dia 1º, quarta-feira, a venda acontece na propriedade de Domingos Kuffel, Linha Santo Alberto; e no dia 2, quinta, na propriedade de Ademir Farinon, Linha São Miguel. Nas duas propriedades as espécies ofertadas são tilápia e carpas. A comercialização inicia as 9 h e para os interessados a prefeitura vai disponibilizar ônibus para o deslocamento até as propriedades, partindo às 13h30min em frente a Prefeitura Municipal de Floriano Peixoto.
Maiores informações podem ser obtidas no escritório da Emater, Secretaria da Agricultura ou diretamente com os produtores.