Notícias

Duas pontes restauradas são entregues às comunidades do interior

Quinta, 12 de Março de 2015

Dois importantes acessos ao interior de Floriano Peixoto foram concluídos, nesta semana. Uma ponte na comunidade de Santo Alberto e outra em São Miguel. Foram quatro dias de trabalho intenso por parte da Secretaria de Obras. Juntas, somam o montante de R$ 13.408,24 de investimento.
Em São Miguel, a ponte foi totalmente reconstruída. Ela estava interditada desde o ano passado, pois parte da estrutura foi levada pela enchente de julho pelo Rio Abaúna, que transbordou e representava um risco para à população. A de Santo Alberto, um dos principais acessos para outros municípios da região, foi reformada, já que apresentava desgastes nos pilares e não permitia a passagem de máquinas. De acordo com o Secretário de Obras, Sadi Polito, “as duas pontes são essenciais para o trânsito entre as comunidades e a preocupação era concluir o trabalho antes do início da safra. Enfim, atingimos nosso objetivo”, salienta.
Outro trabalho em andamento é o de abertura e conservação das estradas. Os trabalhos consistem no alargamento de alguns trechos em que as máquinas dos agricultores não conseguem passar, além do cascalhamento, troca de tubos e manutenção de bueiros. Uma das dificuldades para a execução dos serviços, segundo o Secretário, é a grande extensão territorial de Floriano Peixoto e os terrenos acidentados, que com as fortes chuvas contribuem para a formação de poças e entupimento de tubos. “Tivemos muitos dias de chuva, então temos que correr contra o tempo para concluir parte do trabalho. A ideia é realizar o serviço em cerca de 200 km de estrada”, destaca Polito.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Floriano Peixoto