Notícias

Floriano Peixoto promove curso de teatro para jovens do Município

Terça, 03 de Março de 2015


O objetivo do projeto desenvolvido pelo CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) de Floriano Peixoto é incentivar os jovens a desenvolver habilidades comunicativas e de expressão que promovam o pleno desenvolvimento humano. A primeira aula do Curso de Teatro acontece nesta quarta-feira, dia 4, e é destinado a adolescentes e jovens, entre 14 a 17 anos, cadastrados nos programas sociais desenvolvidos pelo município, ou que tenham algum tipo de acompanhamento do CRAS.
Atualmente, os programas sociais desenvolvidos através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, atendem crianças de 0 a 6 anos, de 7 aos 13 anos ( no Karate-dô), o grupo da terceira idade, e o grupo de pessoas com deficiência. De acordo com a secretária de Assistência Social Liane Karpinski, esta era a única faixa etária que ainda não era contemplada. “Fizemos busca ativa e visitas domicialiares e conseguimos reunir para a primeira edição do curso 25 jovens. Queremos resgatar nestes adolescentes o que existe de mais belo e natural e transformar em ações que visam à formação da personalidade harmônica de um ser humano, em seu duplo sentido: ser coerente consigo mesmo e em relação à sociedade. Com as aulas, esperamos que os alunos desenvolvam sua coordenação motora e sensibilidade emocional, para que cada um se conheça melhor, mostrando sua cara e encontrando seu verdadeiro papel na sociedade, sem medo de encará-la”, comenta a Secretária.
É o primeiro curso organizado em Floriano Peixoto, dentro da área de cultura e formação teatral, e que para a Secretária, também tem um segundo objetivo: “despertar na comunidade o interesse e a motivação, mudar a rotina das famílias, promover a análise dos problemas e a busca de soluções, além da elevação da autoestima e a socialização”, enfatizou Liane.
Com duração de seis meses, as aulas serão realizadas uma vez por semana, na quarta-feira à tarde, nas dependências do CRAS. A Prefeitura vai disponibilizar transporte para os estudantes. Os adolescentes que estudam pela manhã poderão ficar e almoçar na Escola Campos Sales e participar do curso, à tarde. O professor de teatro Adriano Massaro, da Escola Ilarion de Erechim, irá ministrar as aulas. Ao término do curso será entregue um certificado de formação para os participantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Floriano Peixoto