Floriano Peixoto presta homenagem à Padroeira do Município

Quarta, 19 de Novembro de 2014

Nesta sexta-feira, dia 21, será feriado municipal em Floriano Peixoto. A Data Comemorativa é em honra a Nossa Senhora da Saúde. Além disso, durante o mês de novembro, a comunidade está participando de algumas atividades especiais em comemoração ao mês da Padroeira.
Na última quarta-feira (12), as Secretarias Municipais de Educação e de Desenvolvimento Social organizaram um dia especial. Pela manhã, os participantes e familiares dos grupos Brincando e Aprendendo, Karate-dô, Sempre Amigos e Jovens para Sempre do CRAS participaram de atividades recreativas e esportivas. À tarde, foi a vez dos alunos das escolas municipais Anita Garibaldi e Floriano Peixoto. As atividades foram conduzidas pelos monitores e professores do SESC, no Ginásio Municipal de Esportes.
No sábado, uma festa religiosa marcou as homenagens à Santa. Grupos da região e moradores de Floriano Peixoto participaram da VI Romaria do Idoso, promovida na comunidade Nossa Senhora da Saúde pelo grupo de terceira idade “Jovens para Sempre”. Após a Romaria foi celebrada uma Missa na Igreja da comunidade, em seguida foi servido almoço e à tarde, teve matiné, com o Musical Alma e Sedução.
Legenda: As atividades realizadas no Ginásio envolveram as crianças das escolas municipais e dos grupos do CRAS