Floriano Peixoto investe mais de 17% do orçamento municipal em saúde

Quinta, 25 de Setembro de 2014

O índice foi apresentado durante reunião do Conselho Municipal de Saúde realizada no último dia 11, em Floriano Peixoto. De acordo com os dados apontados pelo Departamento de Contabilidade da Prefeitura, nos últimos 4 meses foram investidos mais de 460 mil reais, do mais de três milhões previstos pelo o plano plurianual, para este ano. Os 17,39% superam em 2 % o índice preconizado pelo Ministério da Saúde.
Na ocasião, também foi apresentado o relatório de gestão do SUS, que comprovou onde tais valores foram aplicados e o total de serviços que foram realizados no período. Dentre os números estão 3.417 atendimentos realizados na UBS, cobertura vacinal de 100% da população e mais de R$ 60 mil na aquisição de medicamentos. Segundo a presidente do Conselho Adriane Pedon são números que impressionam. Ela ressaltou a questão dos investimentos em medicamentos. “Conforme exigência do Ministério, o Município tem a obrigação de fornecer até 50 tipos diferentes de medicação, mas a UBS de Floriano repassa mais de 300, e a maioria não é de ordem básica. Isso demonstra a preocupação do Governo Municipal com a Saúde da comunidade”, ressaltou.
Na ocasião, a equipe de saúde também destacou o programa de saúde na escola e o projeto inicial da reforma da Unidade que vai passará a contar com uma nova estrutura para atendimentos em Fisioterapia, Psicologia e Fonoaudiologia; além de um novo espaço para reuniões.