Floriano Peixoto vence Dia do Desafio

Segunda, 20 de Junho de 2016

No dia 25 de maio, Floriano Peixoto participou da 22ª edição do Dia do Desafio, competição mundial, promovida pelo SESC, que visa estimular a prática de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar. Trata-se de um torneio amigável que envolve municípios de mesmo porte. Ganha quem obtiver o maior percentual de participação entre os moradores, em relação ao número de habitantes, em pelo menos 15 minutos de atividade física ou esportiva.
Um grupo de monitoras das escolas de Floriano Peixoto, acompanhado pela equipe do CRAS, percorreram escolas, comércio e entidades, motivando a população a participar. No total foram 541 participantes, garantindo que Floriano Peixoto, com 2018 habitantes, vencesse a cidade mexicana de Rayones, que com 2792 moradores quase não contabilizou competidores.
Neste ano, a ação recebeu mais três mil cidades inscritas, num total de 20 países. No Brasil, foram 1.866 municípios, totalizando a adesão de 20 Estados. Ao redor da América Latina, países como México, Guatemala, Cuba e Venezuela também participaram.