Fortes chuvas provocam estragos em Floriano Peixoto

Segunda, 28 de Dezembro de 2015

Após o temporal de quarta-feira, pouco a pouco os moradores de Floriano Peixoto retomam a rotina, consertando os estragos, ajudando os vizinhos e contabilizando os prejuízos.
No interior, a chuva forte, seguida de vento e granizo destruiu mais de 200 hectares de lavouras de milho e soja, rompeu açudes e destruiu barracões levando embora maquinários e resfriadores, e atingiu 10 moradias. Na sede, foram 60 residências, além da UBS e das escolas Municipal e Estadual.
De acordo com os primeiros levantamentos, os prejuízos nas entradas também foram grandes. Segundo dados da Secretaria de Obras, foram quilômetros de estradas destruídas, bueiros trancados, diversos pontos de deslizamentos de terra dificultando o acesso para diversas famílias. A enxurrada também levou duas pontes, deixando três famílias da comunidade de Santo Alberto isoladas do restante do Município.
Uma força tarefa foi organizada pelos funcionários da Prefeitura Municipal e distribuiu cerca de 2 mil metros de lona que foram utilizadas para cobrir pontos destelhados, e vários acessos já estão em processo de reconstrução. Para o prefeito Vilson Babicsz, a primeira ação é auxiliar as famílias a consertar as propriedades e moradias. “Não estamos poupando esforços para garantir que os moradores sejam amparados e possam aproveitar as festas de fim de ano de maneira digna e mais tranquila. A partir de primeiro de ano, o trabalho será junto a Defesa Civil, Estado e União, buscando recursos para amenizar as perdas", pondera o Prefeito.